Todos os processos e atividades essenciais para o sucesso da continuidade e fidelização dos clientes finais estão sistematizados, assim a implantação e o suporte se tornam mais simples.
Nosso planejamento estratégico é desenvolvido no modelo de negócio BSC-Balanced Scorecard, o que significa que cada projeto é montado sob as quatro perspectivas de sustentabilidade do negócio:
Clientes – Inovação/Pessoas – Financeiro – Processos.
Um dos grandes diferencias da metodologia Swim & Health – é a qualificação dos colaboradores da empresa através de um sistema EAD e de constante acompanhamento através de nossos gestores.
Nossa qualificação é continuada e os professores podem contribuir para o crescimento da bagagem técnica da metodologia ao longo de sua experiência.
Para um professor de natação, se qualificar ainda é um grande desafio no mercado. Através de um sistema de ensino à distância, a nossa metodologia faz isso 24h por dia para a equipe de colaboradores da sua empresa.
Assumimos o compromisso de oferecer, a princípio, um conhecimento humano de qualidade com base nas conclusões universais embasadas pelas principais autoridades no mundo em motivação e desenvolvimento humano.
Oferecemos todos os conceitos e conhecimentos essenciais que um profissional qualificado deve ter para influenciar a qualidade da vida de um indivíduo. E, o mais importante: temos um sistema de ensino pedagógico que atende as necessidades dos alunos de forma individual e dos profissionais gerando resultado e satisfação.
Ideia motivacional e conclusões de motivação e desenvolvimento humano.
Neste primeiro momento os profissionais se apropriam da ideia motivacional e recebem as principais conclusões com embasamento científico a respeito do que está na vanguarda do desenvolvimento humano. Cada colaborador expressa suas próprias conclusões, aprendizagens e novas ações, que serão implementadas na aulas assim como na sua própria vida. Posteriormente, essas ideias são divulgadas à toda equipe de forma colaborativa, aumentando, assim, a performance da equipe em tempo recorde.
Conceitos fundamentais para base de conhecimento profissional na atividade física.
Aqui os profissionais reforçam e aprendem através de um conteúdo necessário para oferecerem uma boa aula aos alunos. Entre os temas abordados estão: fisiologia da respiração, neurociência, neuroeducação, hidrodinâmica, psicomotricidade, fases das competências, entre outros.
Vídeo-aulas práticas.
Na 3ª etapa da qualificação Swim & Health, os profissionais têm acesso às vídeo-aulas práticas de todas as fases da metodologia, além de um índice de pesquisa online que oferece reforço aos profissionais experientes e aprendizagem aos novos contratados.
De forma consistente, enviamos todos os indicadores necessários para que o estabelecimento possa medir e analisar a evolução tanto dos clientes finais como dos profissionais.
Através de nossos gestores, realizamos a análise de evolução técnica dos alunos e da qualificação continuada dos profissionais mês a mês.
Isso proporciona ao empreendedor um controle preciso do negócio, refletindo assim em uma ótima oportunidade para a gestão de pessoas, um dos maiores desafios das empresas no cenário atual.
A empresa que possuir a Swim & Health como metodologia oficial terá a possibilidade de aumentar o faturamento através da venda dos materiais utilizados para o kit de evolução técnica dos alunos, como as toucas coloridas, os velcros de animais, a placa de evolução, etc.
Sem dúvida, um dos maiores desafios das empresas é o pós-venda. Com nossa metodologia esse desafio já está superado, pois através do nosso sistema o estabelecimento associado entrega o gráfico de evolução técnica ao aluno consistentemente, além dos materiais que compõem o kit de evolução técnica. Assim, cada aluno acompanha sua evolução continuamente.
A partir da implantação da Metodologia, existem muitas estratégias e opções para o desenvolvimento das campanhas de marketing. Desde os diferenciais que são apresentados na informação para alunos novos, até campanhas de marketing de relacionamento em redes sociais, já prontas, além da flexibilidade de criação de campanhas especificas para cada credenciada.
O processo de pós-venda é realizado com base na projeção de evolução dos alunos, sendo que este processo impacta direto no marketing de indicação, o famoso boca-a-boca.
A nível técnico, nossa estrutura de aula da iniciação é dividida em dez momentos justamente para que os alunos tenham uma experiência de variação de aula e ao mesmo tempo possa se desenvolver com critério técnico. Alunos dos níveis avançados possuem mais capacidade técnica e com isso uma maior gama de variação.
A nível comportamental, cada aluno participa de forma integral e contínua do processo de ensino dos seus pares. A Metodologia criou a aula professor aluno que está estabelecida como uma das principais bases de fundamento de aprendizagem. Isso, além de ser um meio de variação, contribui para um maior vínculo dos alunos, aumento efetivo na aprendizagem, reconhecimento e ganho na autoestima.
Nossa Metodologia tem em sua tradução da missão ser uma empresa que realiza de forma contínua qualificação especializada e gestão compartilhada com os associados para disseminar as melhores práticas e alta performance, que evidencie a superação da expectativa de seu público de interesse. Realizamos a qualificação de modo presencial e online.
Nosso EAD está atualmente com mais de quarenta e cinco mil vídeos assistidos com 99% de expectativa atingida e superada. São mais de mil colaboradores qualificados com praticamente cem por cento de aprovação em nosso conteúdo.
Logo de início a estruturação física somado à classificação dos alunos ativos no método, já amplia a capacidade ocupacional de todos os horários. Muitas academias que têm fila de espera, já podem liberar os horários. Após a consolidação da fase de implantação, não haverá mais nenhuma objeção para frequência dos alunos na grade horária. Ocorrerá uma maior facilidade para reposições de aula e aulas experimentais, tendo em vista que o nosso CRM organiza todas essas demandas de modo simplificado e eficaz.
O que é CRM? CRM é a sigla usada para Customer Relationship Management e se refere ao conjunto de práticas, estratégias de negócio e tecnologias focadas no relacionamento com o cliente.
Somos a única Metodologia que tem um processo de ensino desenvolvido com atividades prescritivas e não somente objetivos.
Somos a única Metodologia que oferece para alunos e professores a projeção exata e validada da evolução durante todo o processo de ensino. Para um aluno iniciante são exatamente 32 datas pré-estabelecidas com base na sua idade, até que atinja o último nível.
Somos a única com base de estudo em teorias de motivação humana como: Maslow, Jung, Vygotysk e outros. O método também tem associado em seu processo de ensino, o maior e mais amplo estudo sobre virtudes humanas e forças de caráter como oportunidade de educação positiva, tanto para alunos quanto para os Times Técnicos. Este estudo foi desenvolvido na recente área da Psicologia Positiva.
Nosso processo de qualificação entrega além do conteúdo técnico, também um conteúdo de autoconhecimento e desenvolvimento humano que está conectados com a base de estudo que sustentam as melhores práticas do método.
Somos pioneiros e únicos em desenvolver o EAD ativo, ou seja, cada profissional qualificado aprende também com a base de conteúdo desenvolvido por quem já se qualificou e contribui para esse desenvolvimento contínuo. Quanto mais profissionais se qualificam melhor o conteúdo fica.
A sequência pedagógica é desenvolvida através de um processo de ensino por meio de 58 atividades chaves prescritivas para o aprendizado dos quatro nados. Por isso, qualquer horário ou academia credenciada que o aluno nadar, ele terá a mesma aula. Para o professor, um aluno desconhecido é como se fosse seu aluno e para o aluno um professor desconhecido é um professor muito atencioso e competente por saber exatamente o que ministrar em sua aula. O CRM da Metodologia também orienta o número de alunos por aula, níveis e fases, fornecendo indicativos importantes em tempo real para o corpo administrativo e técnico.
O que é CRM? CRM é a sigla usada para Customer Relationship Management e se refere ao conjunto de práticas, estratégias de negócio e tecnologias focadas no relacionamento com o cliente.
A Metodologia contribui para o aumento de alunos em duas dimensões: de curto e longo prazo. A primeira, de curto prazo, estabelece a nova estrutura de aula para os alunos da iniciação com base na divisão dos níveis e fases e as distâncias nas raias durante as aulas. Foi desenvolvida para que os alunos possam nadar em uma dinâmica que comporte mais alunos e ao mesmo tempo sejam individualizados em relação a fase pedagógica que se encontram.
A segunda, de longo prazo, é que o método direciona o aprendizado com boa técnica desde a iniciação, sustentando uma ótima independência técnica ao decorrer do aprendizado. E somado a isso, os diferenciais motivacionais e fundamentos de aprendizagem criados, complementam a capacidade do método em fidelizar os alunos que chegam nos níveis avançados. Nosso método reverteu proporcionalmente essa desistência de alunos que se desmotivam ao chegarem nos níveis avançados, ou seja, o aumento do número de alunos é garantido.