Unicamp

Autor: Swim e Health - Publicado: setembro 26, 2019

Ao lado das psicólogas Adriana Brasil e Priscila Arana, Marcos Ruivo e Debora Simão apresentaram nesta última terça-feira a metodologia Swim&Health – Guilherme Guido para o GEPEN, na Unicamp em Campinas.

O GEPEN (Grupo de estudos em Psicologia do Esporte e Neurociências) atua hoje sob coordenação da Profa. Dra. Paula Teixeira Fernandes na FEF (Faculdade de Educação Física) da UNICAMP. O Convite veio da psicóloga Adriana Brasil que é membro atuante do grupo.

O grupo tem o objetivo de direcionar as pesquisas realizadas, planejar e estruturar os projetos de pesquisa e discutir temas da área da Psicologia do Esporte e Neurociências a fim de consolidar a área da Psicologia do esporte, por meio do conhecimento proveniente das ações interdisciplinares realizadas.

Marcos relacionou, para os estudantes de Educação Física, a estrutura de aula que desenvolveu para a natação formativa e como  associou  o estudo das forças de caráter como oportunidade de educação positiva na natação. O estudo foi desenvolvido pelo psicologo americano Martin Seligman e colaboradores e tem como objetivo e levar mais florescimento e felicidade para o mundo por meio do uso das forças.

As Psicólogas Adriana Brasil e Priscila Arana, sócias do DesporteMind, demonstraram a aplicabilidade da Psicologia Positiva no esporte de alto rendimento, onde apresentaram o trabalho que está sendo desenvolvido no Projeto São Paulo Pré Olimpico de Karatê. Dinâmicas de grupo fizeram parte desse encontro. Introdução as forças com a utilização das toucas de natação e uma atividade de Mindfulness.

 

 

 

Veja as fotos:

 

 

Gostou do conteudo?
Deixe o seu comentário!