As atividades em grupo geram um nível de motivação maior em função da interação de todos, da escuta ativa e da expressão individual, com a facilitação feita pelo professor qualificado pela Metodologia.
Suas ideias construíram uma visão e um aprendizado da Natação DIFERENTE do que o mercado oferecia, e essa diferença pode, além de ensinar os alunos a nadarem com excelência e prazer, ser um meio de uma MUDANÇA significativa na motivação dos alunos para saúde e conhecimento corporal.
A METODOLOGIA utiliza o conceito de aprendizagem horizontal do três fundamentos: pernada, braçada e respiração; ou seja, o aluno adquire uma base de nado que permite nadar em alta performance técnica desde o início, evitando assim a necessidade de muitas correções nos níveis avançados.
Ainda há a aplicação do reforço positivo, que eleva a autoestima dentro e fora das piscinas.
E os diferenciais que agregam mais valor à METODOLOGIA: Nutrição Positiva, aula Corpo Humano e Educação Positiva.
Ao longo da linha do tempo de aprendizagem, os alunos aprendem sobre o corpo humano através de material lúdico-pedagógico e interações entre o grupo durante as aulas.
Durante todo o processo de aprendizagem, até o último nível, o aluno é incentivado à adotar hábitos alimentares saudáveis, mesmo sem deixar de ser criança, agregando valor além da prática esportiva.
O diferencial pedagógico está baseado em uma proposta sócio construtivista como fundamento de aprendizagem. Isso diferencia a Swim & Health.
através da facilitação do professor, alunos mais avançados são “professores modelo” para os menos avançados. Eles demostram e ensinam as técnicas da aula, e os alunos que estão em toucas iniciantes acabam modelando com mais interesse os movimentos.
Quando os alunos mais avançados demonstram os movimentos, o nível de concentração nas atividades é maior, retendo mais aprendizagem.
Os alunos executam os movimentos sem o auxílio do professor, constroem o movimento da fase pedagógica em destaque por si só.
As atividades em grupo geram um nível de motivação maior em função da interação de todos, da escuta ativa e da expressão individual, com a facilitação feita pelo professor qualificado pela Metodologia.