A SWIM&HEALTH, Metodologia idealizada por Marcos Ruivo há mais de 15 anos, é a ÚNICA METODOLOGIA de Natação na atualidade que relaciona em sua prática de ensino a EDUCAÇÃO POSITIVA, aula Corpo Humano e a Nutrição Positiva.
Idealizador da Swim & Health. Educador Físico, formado em cursos na área de Ed. Física e Natação. Master Coach, MBA em Coaching pela FPPES, MBA em Psicologia Positiva d Desenvolvimento Humano polo IPOG. Escritor. Palestrante Motivacional.
Sócio da Academia Acquarela. Especializado em Motivação Humana. Analista Alpha pela Worth Ethic Corporation. Analista DISC pela TTI Success Insights Brasil. Facilitador PE – Canvas e BSC. Projetos Sociais – GRAACC – Positive Coach do Projeto SEMEAR
A Psicologia Positiva e seu desdobramento, a Educação Positiva, vem conquistando o meio educacional mundial. Relacionamos em nosso processo de ensino da Natação, o maior estudo cientificamente comprovado pela Educação Positiva.
Baseada nas forças de caráter, que são características positivas do ser humano e que, quando colocadas em prática proporcionam mais florescimento e felicidade para a vida; o objetivo é atingir alunos, pais e todos envolvidos na instituição credenciada.
Entenda como foi feito.
Inspirados em Jung, o método criou o quadro de evolução técnica, inserindo 28 animais como subdivisão de fases que simbolizam o processo de evolução nos seis níveis da metodologia. Cada animal foi escolhido por ter um comportamento na natureza que pode ser inspirado para nossa vida.
O ESTUDO: “Chris Peterson, pesquisador da Universidade de Michigan, e Martin Seligman, o pai da psicologia positiva, lideraram um grupo de cinquenta e cinco estudiosos de renome para rever na literatura, catálogos e textos ao longo de mais de dois milênios que lidam com as virtudes humanas. Este projeto de três anos produziu consenso sobre 6 categorias principais de virtudes essenciais que foram consistentes em muitas tradições díspares. Essas seis categorias de virtude são: sabedoria, coragem, humanidade, justiça, temperança e transcendência.
Essas classes de virtudes foram então organizadas em torno de 24 forças de caráter que encontraram vários critérios científicos e foram exaustivamente descritos no livro, Força de Caráter e Virtudes: um manual e classificação (Peterson & Seligman, 2004) e recentemente foi traduzido o livro: Intervenções com Forças de Caráter: um guia de campo para praticantes (Ryan M. Niemiec 2019). A validação cruzada cultural desta classificação foi realizada para confirmar que as forças são universais por não se limitarem a qualquer uma cultura ou grupo, ou seja, são ubíquas a toda humanidade. (McCauley apud. Biswas-Diener, 2006; McGrath, 2014; Park, Peterson, & Seligman, 2006).
Na nossa metodologia as 6 cores de toucas que simbolizam os níveis, representam as 6 virtudes catalogadas no estudo, e dos 28 animais, 24 representarão as 24 forças de caráter e 4 animais representam habilidades físicas que possuem no mundo natural.
Com isso nossa equipe estimula a narrativa e inspira a realização de ações na vida de acordo com a idade de nossos alunos e a força em destaque da semana, promovendo assim a proposta da Educação Positiva.
Faça o seu relatório VIA!
Este link compartilhado faz parte da proposta “Natação Positiva”. Ele dá acesso ao questionário para o relatório VIA. O estudo está associado ao processo de ensino da nossa metodologia e tem como objetivo levar o conhecimento das 24 forças para nosso público de interesse, assim como a oportunidade de Educação Positiva.
https://www.viacharacter.org/survey/pro/natacaopositiva/account/register
No site do VIA você encontra mais informações científicas sobre a pesquisa.
Outros Diferenciais importantes como base de fundamento de aprendizagem.
O diferencial pedagógico está baseado em uma proposta sócio-interacionista como fundamento de aprendizagem.
Aula Professor Aluno
Aprender Ensinando e Modelagem. Através da facilitação do nosso time, os alunos revezam entre si assumindo o papel do professor para aprender ensinando e aprender modelando. O objetivo deste fundamento é aumentar o nível de concentração para melhores práticas de modo motivacional e positivo, tendo em vista que a modelagem é o primeiro fundamento de aprendizagem humana. Por consequência, essa dinâmica também visa contribuir com o aumento da autoestima e reconhecimento.
Este link compartilhado faz parte da proposta “Natação Positiva”. Ele dá acesso ao questionário para o relatório VIA. O estudo está associado ao processo de ensino da nossa metodologia. Tem com objetivo levar o conhecimento das 24 forças para nosso público de interesse, assim como a oportunidade de Educação Positiva.
Acesse o site da Fiore Sports e adquira a touca da sua primeira força de caráter – FORÇA TOP 1